Os 19 “mandamentos” para porteiros e zeladores!

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A terceirização das portarias de condomínios e empresas, é uma das áreas  mais buscadas e importantes nas empresas prestadoras de serviços gerais. O controle de acesso de visitantes e prestadores de serviços nos estabelecimentos e condomínios é o primeiro passo para a segurança do patrimônio, funcionários e moradores.

Portanto, torna-se de suma importância a escolha dos profissionais que realizarão esse tipo de função, assim como, o intenso  treinamento pelo qual terão que passar visando a excelência no controle de acesso, postura e educação para com clientes e condôminos.

A Ágil segue à risca todas as recomendações indicadas e, treina e recicla constantemente seus funcionários para que exerçam seu trabalho com o maior profissionalismo possível. Confira, algumas dicas fáceis de serem seguidas e adotada:

  1. Cumprimente sempre seus colegas de trabalho e moradores do condomínio.
  2. Uma boa aparência contribui para um ambiente de trabalho harmônico, por isso, esteja sempre bem vestido e limpo.
  3. Mantenha-se sempre informado sobre os trabalhos que são desenvolvidos por outros funcionários do condomínio.
  4. Para melhor gerenciar os trabalhos, tenha total domínio das funções, sabendo até executá-las. Isso ajudará a identificar erros e corrigi-los.
  5. Mais importante do que apontar um erro é apresentar a solução para ele.
  6. Pergunte aos moradores do condomínio quanto à qualidade dos serviços prestados por você e sua equipe.
  7. Incentive a revelação do erro por parte dos funcionários, e sempre discuta sobre eles para que não ocorram novamente.
  8. Procure ser um profissional diferenciado. Para isso, mantenha-se sempre bem informado e procure cursos que possam complementar seu trabalho.
  9. Tenha sempre à mão os manuais e certificados dos produtos utilizados no condomínio e de elevadores e bombas de piscina, por exemplo. Eles possuem informações importantes para sua manutenção.
  10. Procure sempre manter a equipe de funcionários integrada e com bom relacionamento. O ambiente de trabalho é fundamental para a elaboração de bons serviços.
  11. As regras de segurança devem ser cumpridas de maneira rígida. Desobedecê-las pode colocar a vida dos moradores e funcionários em risco.
  12. Qualquer abordagem deve ser feita com delicadeza e educação.
  13.  Não abra exceções quanto à entrada no condomínio e sempre identifique as entradas e saídas de visitantes.
  14. Fique atento ás movimentações externas, principalmente quando um funcionário do condomínio faz serviços externos.
  15. Não comente sobre a rotina do condomínio nem mesmo com conhecidos. A discrição é também um item de segurança.
  16. Sempre que cometer um erro, não tenha medo de comunicá-lo e discutir o que levou a ele com seu gestor.
  17. Pessoas estranhas e que não são funcionárias não podem ter acesso à guarita da portaria.
  18. Identifique sempre um visitante com um crachá, se possível, além de anotar todos os seus dados. Parte da segurança está em proporcionar essa sensação aos moradores.
  19. Os portões de segurança não devem ser ignorados. Use-os de acordo com as regras de segurança estabelecidas.

 

Fonte: Sindiconet

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